sábado, 19 de maio de 2012

Face oculta

Silva Carvalho era espião. Era das secretas, que em Portugal são três! Uma potência mundial, com milhares de inimigos necessita de pelo menos três serviços de 'espionagem', utilizando o termo num sentido muito lato. Aparentemente, Silva Carvalho, que tem cara de ser uma pessoa muito honesta, terá partilhado informações com uma empresa enquanto ainda era chefe de serviço. Entre outras coisas (e a coisa ou o coiso está agora na moda).
Pois bem, após sair dos serviços secretos (assim mesmo, tipo filme), foi trabalhar para essa empresa - Ongoing - cujo CEO é José Eduardo Moniz, marido da Manuela, que perseguiu Sócrates como nunca se tinha visto por estas bandas, num programa da TVI, à sexta à noite. Coincidência ou talvez não, o espião continuou a usar as suas influências.
O processo que agora corre no DCIAP é das maiores vergonhas, a que, infelizmente, já estamos habituados a assistir. Miguel Relvas negou sempre, como Judas, mas depois lá confessou que recebeu duas sms's de Silva Carvalho. Sobre quê? Não disse. E como não disse, podemos especular. Terá sido sobre a reformulação dos serviços secretos? Ou terão sido as informações pessoais que terá utilizado para chantagear uma jornalista do Público? E se não chantageou ou ameaçou, pediu desculpas porquê?
Miguel Relvas... palavras para quê? É um artista português!... Quando parecia que já tínhamos visto tudo do processo Face Oculta, há sempre alguém disposto a surpreender... Um novo Face Oculta se adivinha, afinal, são farinha do mesmo saco!

Sem comentários: