segunda-feira, 1 de outubro de 2012

TOP Chef Setembro'12

Quentes

Povo Português
Grandes demonstrações de cidadania e de espírito democrático em diversas manifestações serenas e ordeiras, sem deixarem de ser significativas, eficazes e influentes.

Pinto Monteiro
Procurador Geral da República
Entrevista esclarecedora onde denuncia escutas ilegais praticadas por forças policiais e a politização do Ministério Público, nomeadamente no caso Freeport.

Cavaco Silva
Presidente da República
Conseguiu neste mês pôr alguma água na fervura e exercer alguma influência junto do governo. O Conselho de Estado foi um bom exemplo de uma magistratura que se quer mais activa...

Assembleia Municipal de Chaves e Grupo Parlamentar do PS de Chaves
Estrondosa vitória o chumbo da reorganização administrativa para o concelho de Chaves proposta pelo Grupo Parlamentar do PSD. Uma proposta assente em critérios políticos e eleitorais, que não os legalmente impostos e que não servem as populações. Paula Barros é o rosto dessa vitória.
  
G.D.Chaves e F.C.Porto
    Os meus emblemas do coração, por terem estado de parabéns, mas também pela liderança dos respectivos escalões de futebol.


FRIOS

Paulo Portas
Ministro dos Negócios Estrangeiros e líder do CDS/PP
A falta de solidariedade perante o parceiro de coligação, visando apenas capitalizar futuros votos, com total irresponsabilidade mostra o carácter já visto noutras alturas de alguém que quer ser ministro e líder da oposição ao mesmo tempo, tentando passar entre os pingos da chuva.
  
Passos Coelho
Primeiro Ministro
A rábula atabalhoada da TSU, o passo atrás e as críticas unânimes de trabalhadores e patrões, já seriam suficientes. Juntar-lhe a montanha parida de rato que significou a extinção de 3! fundações num universo de 400 e o aumento de impostos no IRS, com corte de escalões ou não, e temos um Primeiro Ministro coxo e gravemente ferido. No fundo o fracasso da sua política cega e de remendos pontuais. Alguém falava de navegação á vista...

Vítor Gaspar
Ministro das Finanças
6,8% de défice no 1º semestre deste ano, péssima execução orçamental e a economia praticamente destruída. Os números não abonam nada a favor de um ministro que é apenas contabilista.

Miguel Relvas
Ministro de Estado e dos Assuntos Parlamentares
O nº 2 do governo e mão direita de Passos resolveu passar umas férias de 10 dias no Brasil enquanto o país ardia... Estará sempre gelado enquanto não for 'remodelado'.

Paulo Campos, Mário Lino e António Mendonça
Respectivamente ex-secretário de Estado das Obras Públicas e ex-Ministros das Obras Públicas
Não há como negar que durante os seus mandatos algumas PPP's empobreceram o país. As suspeitas de corrupção não ajudam em nada.

Paula Teixeira da Cruz
Ministra da Justiça
Para quem tanto critica o discurso de Marinho e Pinto, as suas declarações face às buscas realizadas a ex-governantes do PS, em que declarou que o "tempo da impunidade acabou", são no mínimo manchas de lama para quem tem obrigação de saber que existe um princípio do direito que diz que toda a gente é considerada inocente até prova em contrário. O seu estilo ditatorial é uma nódoa da Justiça, sobretudo quando os visados ainda nem sequer foram constituídos arguidos. As sua declarações fazem depreender que é o seu Ministério que conduz as investigações, quando o MP é, como se sabe, independente do poder político.

Oliveira da Silva
Presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida
A sua proposta de racionamento dos medicamentos mais caros é uma pedra no sapato de quem já se devia ter demitido.

Luís Filipe Vieira
Presidente do SLB
O chumbo das contas - talvez por alguém ter dado conta de que o Witsel afinal só foi vendido por 23 milhões de euros -, a contestação e abandonar a assembleia geral escoltado por seguranças é de fazer pensar.

António Borges
Conselheiro do governo para as privatizações
A sua altivez mesquinha de superior pensador, fez com que insultasse milhares de empresários, apenas porque não concordaram com uma decisão do governo. Provavelmente pensada pelo intelecto demolidor do próprio Borges, a medida da TSU só estará ao alcance e compreensão de iluminados como o Borges, que é Ministro sem pasta encarregue de vender o país, e pago principescamente.

Sem comentários: