segunda-feira, 3 de setembro de 2012

'Quis custodiet ipsos custodes?'

Enquanto CR7 se sente "triste profissionalmente" quando ganha 10 milhões de euros por ano no Real Madrid, imagino como se sentirá quem recebe o salário mínimo em Portugal ou pouco mais e a quem dizem que os salários e as indemnizações por despedimento ainda têm que baixar mais...
Ou assinalar com 'estupefação' que Catarina Furtado 'aceitou' baixar o seu salário mensal na RTP para uns 'míseros' 24 mil euros, enquanto a Troika afirma que o doente (Portugal) reagiu mal ao remédio (memorando de entendimento baseado na austeridade) por culpa exclusiva do governo. Será por ter exagerado na dose? Quando o governo dizia de peito feito que foi além daquilo que a Troika exigia? E a Troika a quem responde? Quem quis instituir um modelo experimental de liberalização do mercado assente no empobrecimento e na destruição da economia real? Quem guarda os guardas?
E a RTP vai ser concessionada a que amigo de Relvas e Borges para assegurar o seu 'job' na administração? Será a 'renovada' SLN do ex-novo-antigo amigo e ídolo Dias Loureiro? Já agora, que é feito desse pinóquio?
E o desemprego, a nova emigração, a Lei dos Compromissos, vista e revista 'ad hoc' 'as usual', a privatização da ANA, TAP e Águas de Portugal?
E as Novas Oportunidades que Relvas tão bem 'usou'?
E o diálogo, da espécie monólogo entre a coligação da maioria?
E os documentos dos submarinos? E o escândalo calado dos depósitos feitos por um tal 'Jacinto Leite Capelo Rego' em nome do CDS/PP?
Agora que acabou Agosto, a 'silly season' vai continuar até deixarmos...



2 comentários:

João Almeida disse...

Já agora, também intrigado, vi o pinóquio Loureiro numa reportagem da TV sobre o funeral do ex-dirigente histórico do PSD, em Santo Tirso (raios, escapou-se-me o nome). Deu entrevista e tudo. Falava com a maior das tranquilidades e foi antes anunciado como titular de uma empresa de sucesso. o homem está vivo e recomenda-se ou não fosse uma grande amigalhaço do cavaco. esse que tem um genro que faz fortuna em cima de fortuna e ninguém percebe como. esses génios é que deveriam estar no governo. afinal eles conseguem...

Estanislau Areias disse...

Era o Eurico de Melo...