sábado, 8 de setembro de 2012

Ruído de fundo

O tenor de serviço cantou ao país. Com voz de barítono numa partitura gaga, a voz ecoou desafinada nas salas portuguesas ansiosas por ver o CR7 mais feliz.
Mais uma carga a caminho;... podia ser que a seleção desse sete a zero aos amadores do Luxemburgo.
Mas a música desafinada ainda soava a dor de cabeça e já os patrícios levavam no lombo, curiosamente de um emigrante luso. "Tomai lá, ele não disse para emigrar!".
Mais 7% de meia bola e força e lá daremos conta deles. A fé move montanhas, e tal como o tenor, meia bola e força há-de resolver o problema.
Mais 7% para a Segurança Social? "Não conheço esse jogador! Deve ser estrangeiro..."
Mas o jogo arrasta-se monótono e anestesiante, ainda por cima com aquela musiquinha a zumbir nos ouvidos. Mais 7%?!?! "Espera aí? Que se foda o 'Tristiano'! Vou ganhar ainda menos!!! E os 7% não contribuem para a minha reforma? Como é que se processa isto? Então para onde vai o desconto? É um imposto encapotado? Mau Maria!!! Começo a ficar indignado! Mais uma mini..."
Golo do 'Tristiano'! "Que se foda! E agora??? AHAHA!!! E os cortes nos escalões do IRS!?"
A musiquinha soa agora estridente... Um tenor com voz desafinada de barítono, seguido de futebol espetacular e tourada... Não existe melhor serviço público. Desvia as atenções de qualquer individuo menos afoito. O problema surge quando, após três minis e um pacote de cigarros de enrolar o individuo se põe a fazer contas... "Só dá bolas no poste e só me apetece dar com a cabeça  na parede".
2-1... O desemprego regride proporcionalmente à fé com que a música ainda toca nos ouvidos. O tenor desafinado, engasgado com a partitura, faz sonhar a entidade patronal de qualquer individuo. É música para os seus ouvidos. Agora com a TSU mais baixa, em decibéis mais tolerantes. Agora é que vai ser contratar... Até professores vão buscar para ensinar tricô ao Relvas. Rápido se torna num engenheiro têxtil do mais fino recorte, com exportação garantida.
Os escalões do IRS, como tudo o resto, são rés sem dó de pura fé inebriante. Música clássica de tenor reputado, que consegue atingir notas de barítono, rivalizando com Bocceli... Na cegueira!
Os escalões são na partitura como o Zé Cabra, o tenor e o barítono. Haja fé! É abrir a boca e logo se vê... Que se lixem os ouvintes. Toca um e dançam os outros. Quase todos pela mesma pauta, e sem progressão. Afinal a música pode ser caótica mas harmoniosa. Para quem quiser ouvir. Ébrios com futebol e touradas. Já passou o tempo dos piegas, agora só 'passos' de fé...
Valha-nos o BCE... A música desta semana já soou diferente... A ver vamos se ainda safa a carreira nos palcos...

Sem comentários: