terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Vão-se os anéis e os dedos

Entregar os Estaleiros Navais de Viana do Castelo a uma empresa falida é no mínimo estranho, não pondo em causa a legalidade do processo, é uma decisão que poderá ser a médio prazo irresponsável e reveladora da falta de estratégia a que infelizmente já nos habituaram.
Crato volta atrás e por causa da contestação, mais de 25 mil professores já não vão a exame. Um exame limitativo do acesso à profissão e portanto a roçar a inconstitucionalidade, semelhante ao exame que Marinho e Pinto tentou impor aos licenciados em Direito para acesso à Ordem dos Advogados.
Entretanto continua o desmantelamento do Estado e do sector público com a venda a retalho dos CTT, mais uma empresa lucrativa desbaratada e vendida por causa das metas do défice e da obsessão deste governo. Por duas razões, a vingança ideológica contra o sector público e a sua regulação e a incapacidade de baixar o défice e a dívida, que não seja em cortes nas pensões e reformas cegos e fáceis, aumento de impostos, baixa de salários e privatizações. Vão-se os anéis mas os dedos são amputados à razão de 10.000 por mês, pessoas bem entendido, forçadas a emigrar.

Sem comentários: