quarta-feira, 12 de junho de 2013

Chega de brincadeira

Quando Vítor Gaspar diz que a recessão no 1º trimestre se deve à chuva está a brincar com os portugueses. Quando Gaspar pede para terem pena dele por causa da sua alma benfiquista dorida está a brincar com os benfiquistas.
Quando o FMI admite que se enganou na receita de austeridade aplicada à Grécia está a brincar com os gregos. Quando a mesma receita foi a aplicada em Portugal é óbvio que o FMI admite que também se enganou na receita aqui aplicada, e portanto também brinca com os portugueses. Quem quis ir além da receita, como afirmou Passos Coelho, andou a brincar este tempo todo.
Quando Passos Coelho afirma a sua intenção de vender ainda este ano os CTT e a TAP está a brincar com os trabalhadores e com os portugueses. Quando Mexia diz que já não é aumentado há mais de 8 anos, depois de se saber que recebe €600 mil por ano mais prémios, está a brincar com a esmagadora maioria dos portugueses. Quando Nuno Crato põe em causa a greve anunciada pelos professores e depois vê chumbada a hipótese de serviços mínimos e ainda assim insiste, um tanto ou quanto ditatorialmente, está a brincar com milhares de professores. Quando Passos Coelho diz que não há dinheiro para pagar o subsídio de férias a milhares de funcionários públicos, apesar de assim ter sido ordenado pelo TC, está a brincar com eles. Quando dezenas de municípios, em ano de autárquicas!, ao arrepio das instruções do governo pagarem, e bem, aos seus funcionários o dito subsídio, o pagode está instalado.
Sobra a pergunta: QUANDO É QUE ACABA A PUTA DA BRINCADEIRA?

Sem comentários: