quarta-feira, 10 de setembro de 2014

New Gin or old Whisky?

Estive a ver o 2º round entre os Tós.... um bocado da análise do Sousa Tavares e demais aspirantes...é incrível, a cama ainda está quente e já se lava a roupa suja. 
Mas do que me apetece mesmo falar é da Escócia.
Não há muitos anos eu era um fã incondicional do gin tónico. Sempre me fascinou aquela que diziam ser a bebida predilecta da Rainha,  o facto de conter uma dose de quinino importante no combate à malária, acrescentava-lhe aquele toque colonial  que caía lindamente em dias e noites de calor (também consumia durante o inverno...gostava mesmo daquilo).
E era simples: gin, àgua tónica, limão e gelo.
Porém e de um dia para o outro, sou confrontado num estabelecimento dedicado à preparação de tão distinta bebida, com uma lista interminável de marcas de gin e com a sacramental pergunta feita pelo barman:
- Qual o meu tipo de gin?!?!?
Mas, isso tem resposta?
É suposto eu já ter experimentado as cento e tais marcas de gin propostas na lista, no curto espaço de tempo desde que o tasco abriu e já ter adoptado o meu estilo de gin?
Já nem falo das misturas, que se afastam tanto do gin como o Castelo Branco de um homem….
Isto me leva a defender o SIM à independência da Escócia!
Até há bem pouco sempre convivi com maus whiskys, a maioria “blendados” nas “highlands” of Sacavém. Porém eis que surge diante de mim uma garrafa imaculada destinada a ser consumida em UK only e que vos posso dizer… é a mesma coisa que achar que vinho é Gatão.
Também tive essa confirmação de um velho amigo, embarcado na nova diáspora de emigração para terras de Isabel.
- Lá o Whisky é diferente… Bem malandros estes ingleses.
No dia 18 espero poder comemorar com um bom scotch a independência da Escócia.
- That God save the good old Scotch Whisky.

 

Sem comentários: