Bem vindos ao meu Blogue...Decidi que estava na hora de escrever e de dar as minhas opiniões e ideias, sem ser apenas nas tertúlias de café...com os meus amigos e familiares (que apesar de enriquecedoras e importantes, não abrangem muita outra gente que eventualmente estaria interessada em discutir alguns dos temas a que me proponho dar opinião). Talvez seja pretensiosismo a mais mas há já algum tempo que desejava alargar esse horizonte, e tentar despertar um novo Abril, esquecido há 36 anos, diferente, mas um novo Abril é preciso, feito com as pessoas que não viram o 25 de Abril de 1974, mas que sabem o que ele significa e significou para a democracia em Portugal.
A participação democrática e cívica é um dever, e que não se faz apenas através da política.
Este blog é a pensar nisso mesmo, numa altura em que o mundo já não se aguenta a ele próprio, e Portugal vai definhando na sua luta pela sobrevivência, num mundo, repito, global e globalizante que já não tem meios para todos.
Portanto, a partir de hoje irei "postar" aqui algumas ideias, e opiniões, algumas injustas ou até erradas, mas a isso chama-se liberdade de expressão. Conto também com os vossos comentários críticos e certamente acertivos.
Da discussão nasce a luz. Vamos mudar ou tentar mudar as consciências, vamos fazer ver que algo vai mal no mundo actual. Não vamos mudar nada aqui obviamente, mas que sirva para despertar o interesse pela acção(nego-me a escrever ação), que será fundamental num futuro, que está mais perto do que julgamos.
O objectivo é tentar despertar mentes adormecidas, ou tentar convencer as que estão acordadas, a fazer algo...
Vamos despertar!
3 comentários:
Bonitas palavras
Muito bem, belíssima ideia!
Prometo seguir atentamente o blog, bem como postar os meus comentários sempre que sentir que posso acrescentar algo.
Molt Bé
É bom saber que ainda há quem se dê ao trabalho de tentar mudar consciências e pensamentos e que em muito(excepto cor clubística) partilho da opinião.
Já que não corres em campo, "corre" por este meio...
Aquele abraço
Rui Silva
Enviar um comentário