quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

CUIDADO COM O PAPÃO!

Meus amigos, sei que a quadra natalícia já vai longínqua mas convém que se vá preparando a próxima época festiva.
E não, não estou a confundir festividades. Falo mesmo do Natal e não do Carnaval de Ovar e passo a explicar:
- Um dos maiores dramas de quem queira manter a chamada "magia do natal", consiste em arranjar à criançada um pai natal credível.
Um pai natal que não tenha a voz igual à do avô que não se sabe  bem porquê, foi fazer qualquer coisa não se sabe onde, ou um pai natal que não falando (é melhor, porque o senhor é pretensamente da Lapónia) tem umas botas como as do tio e o mesmo tique ao andar.
Julgo mesmo que estes factos contribuem decisivamente para que fique enraizada nos nossos  putos, aquilo a que se chama a teoria da conspiração.

- Quem é o gajo??? eu não sei se acredito nele... está a chover e não está molhado.
- O saco ficou vazio, o que vai levar para as outras crianças???
- E as renas? nunca as vi.

Mas por favor não desesperem, quando a "magia do natal" e outros contos para crianças pareciam sucumbir e irremediavelmente perdidos, eis que surge Pedro (Passos) e seus amigos lobos (BCE e alemães) e avisam....O PAPÃO EXISTE (é grego e chama-se Syriza)!!! - Cuidado meninos, portem-se bem, ou vem o papão que come criancinhas ao pequeno almoço como faziam os outros.

Eu pela minha parte e seguindo a linha clássica dos contos infantis, sugiro o título "Hansel & Gretel", sendo que para melhores resultados aconselho utilizar a chanceler Merkel para bruxa do conto.

Espero ter ajudado e lembrem-se:  - A democracia não é uma fábula!
Esta é a moral da história. 


Sem comentários: