quarta-feira, 9 de julho de 2014

O meu quarto

Os sítios onde fui feliz deixam-me a nostalgia de tempos passados que não têm a mesma magia de um regresso. Volto amiúde ao meu quarto em casa de meus pais. O meu quarto, de solteiro, de criança e de adolescente, mas raras vezes reparo nele. Onde tantas vezes esperei e imaginei ansioso, ri e chorei. As penas e paixões. O castigo. O meu quarto guarda toda a minha infância e juventude. O meu quarto está como o deixei. O meu quarto guarda a inocência e a ingenuidade das minhas memórias. Guarda os meus sonhos e buscas. Talvez por isso, não tenha saudades do meu quarto. E isso é o maior elogio que lhe posso fazer. O meu quarto cumpriu o seu papel, e entre as paredes permitiu que esses sonhos alcançassem a sua busca. O quarto onde tantas vezes sonhei com ela é hoje o quarto onde ela brinca e dorme ocasionalmente. E como ela é linda. Como nunca o meu quarto conseguiu imaginar. Melhor que nos meus sonhos. Espero que o quarto dela seja tão feliz como foi o meu...



Sem comentários: