quinta-feira, 12 de junho de 2014

Um país adiado

Segundo Freitas do Amaral, as primárias no PS serão ilegais. Segundo José Manuel Meirim, as eleições para a Liga Portuguesa de Futebol foram ilegais. Segundo o Tribunal Constitucional, os últimos orçamentos de Estado são inconstitucionais.
Não querendo ir ao fundo da questão, e não pondo em causa nem os especialistas supra citados (apesar de tender a concordar com eles) nem opiniões divergentes, sobra a pergunta:  o que é que esta gente toda anda a fazer?
Portugal continua a ser um país adiado. Um país de jogos de bastidores, de tricas e malabarismos, sempre em nome do poder e da vaidade pessoal.
O que vale é que hoje começa o mundial e durante um mês tudo isso passa para segundo ou terceiro plano, dependendo das prestações do CR7... (e não!, não vou tecer qualquer comentário ao desmaio de Cavaco nas celebrações do 10 de Junho). 


P.S.- Nas vésperas do quarto aniversário deste blog, é uma honra poder partilhar este espaço com o meu amigo Marco Chaves, que em boa hora aceitou o meu convite. 'May the force be with you, ma friend!'

Sem comentários: